Where it all begins
Gosto quando coisas acontecem nos dias nublados, aqueles bem cinzas. Se estiver chovendo, melhor. Água que vem do céu faz planta renascer, faz o ar ficar mais limpo, faz a vontade de começar... então, não há dia melhor para dar início ao registro de minhas interrogações, afirmações e, em especial, exclamações.
Aliás, é por essa razão que o blog tem esse nome aí de cima. "Espacejamento" é nome que se dá para o ajuste global entre as letras, no texto escrito. Ellen Lupton é autora de um livro muito legal, que fala sobre o assunto (Pensar com Tipos, da Editora Cosacnaify). Vale a pena dar uma olhada, principalmente pela descontração e facilidade de passar a mensagem. Uma boa prova disso é o texto adorável que ela usa para explicar a necessidade do espacejamento: "as letras amam umas às outras. Entretanto, devido às suas diferenças anatômicas, algumas letras têm problemas para ganhar intimidade". Ótima, não?
Então, lá vou eu começar essa jornada para vasculhar o que há entre as letras... aposto que tem bem mais coisas do que nas entrelinhas...
* em tempo: Where it all Begins é música feita para ouvir na estrada. Cara no vento, olho na paisagem.