Um dos ótimos vídeos do domingo foi Feel Like Going Home, que faz parte de uma série de oito filmes sobre Blues, dirigidos por Martin Scorsese. Sensacional! Como o próprio diretor, recomendo tanto para quem quer conhecer essa música como para quem já é fã.
Como o título sugere, o longa é uma retomada às origens do blues. Guiada pelo músico Corey Harris, a viagem no tempo agrada, com imagens raras, depoimentos arrepiantes e o melhor do som que vem da alma.
Destaque para o elucidativo Willie King, que tira do mármore do inferno a imagem feminina nos blues clássicos. O que ele diz (pena não ter o texto literal aqui... uma hora vejo se consigo postar) é que os negros estavam, na verdade, é falando dos seus opressores patrões. Quando diziam que "ela era muito cruel, levavam todo o seu dinheiro", a referência era aos donos de fazendas, que exploravam a mão-de-obra e pagavam uma miséria. Enfim, a redenção.
* tem uma frase muito bacana no começo do filme, mas é claro que não lembro exatamente como é... estou esperando um passarinho soprar no meu ouvido.
Um comentário:
Meu, que alívio! (rs)
Postar um comentário