9.28.2008

To feel strong



Já estava querendo ver o filme, mas tive um impulso extra depois dessa semana. Into the Wild é baseado na história real de Christopher McCandless -- um rapaz bem-nascido no american way of life, que larga tudo depois de sua formatura e bota o pé na estrada, com o firme propósito de viver de verdade, na natureza selvagem.


Ainda não terminei de ver, mas já dá para sentir que vai tocar. Porque todo mundo, um dia ou outro na existência, tem vontade de pegar essa vidinha cotidiana, colocar num envelope e doar para uma intituição de caridade (é o que ele faz com sua poupança de 24 mil dólares). Todo mundo, um dia ou outro, quer sair sem rumo, sem destino, sem saber onde chegar. Ele sabe aonde quer ir. Agora, como e quando, fica a cargo do destino. Todo mundo, um dia ou outro, tem vontade de ficar a cargo do destino.


Até o momento, fica a frase que não pára de dar voltas dentro da minha cabeça. "I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."


*em tempo: além de ser o diretor, Sean Penn também entra no roteiro e na produção do longa. A trilha, feita por Eddie Vedder, é de arrepiar. Quando terminar o filme, venho dar notícias...

Um comentário:

Central Perk disse...

ô, sintonia! Peguei esse DVD, mas não consegui fazer a velha tevê de Vovô (herança grata pós-separação) fazer meu aparelho funcionar. Logo eu, que amo Sean Penn! Curta o filme e me conta, tá? Beijo!