10.17.2008

Da série "Traumas da pré-adolescência"



Lendo hoje o blog da colega Manu, lembrei de um episódio traumático da minha pré-adolescência. Obrigada por despertá-lo com tanta força, amiga...

Bem, o fato é que minha infância foi bem pobrinha. Eu podia tá roubando, eu podia tá matando, mas virei jornalista. Daquelas coisas de roupa passar de irmão-mais-velho-para-mais-novo-e-do-mais-novo-para-o-primo, sabe? Então, tudo era muuuuuito mais difícil, complexo e inacessível.

É nesse contexto que acontece o primeiro amigo-secreto de verdade, de que tenho lembrança. Não sei se foi 5ª, 6ª ou 7ª série. Mas, não faz a menor diferença. Porque o que marcou mesmo foi o que ganhei. Ou melhor, o que perdi.

Meu presente era o must do momento: um perfume lançamento do Boticário. Ácqua Fresca (não deduzam minha idade, please!). Fiquei tão feliz quanto a foca que ganha sardinha extra. Puxa, enfim, teria O MEU perfume. Ficaria cheirosa, passaria pela rua e as notas musicais me acompanhariam, o sorriso jamais iria sair do rosto, poderia até fazer a propaganda, quem sabe.

O mundo maravilhoso e encantado da menina perfumada, porém, teve um triste, trágico e fedorento final. No meio do furdúncio comemorativo de final de ano pré-adolescente, em algum momento não-determinado, a caixa com o líquido precioso caiu, quebrou, espatifou, empesteou a sala. E eu cai junto, de joelhos no chão, pedindo à Santa Coco Chanel que aquilo não fosse verdade. Mas foi. E vi escorrer meus sonhos perfumados entre o taco velho e gasto daquela escola estadual do bairro de Pinheiros. O cheiro deve morar lá até os dias de hoje.

Desde então, I'll be never hungry again**! E não houve frasco, vidro, caixa, embalagem, container de perfume que me escapasse da mão e caísse no chão. Never more. E vivi feliz para sempre!

* genteeeem, não é que a história veio direto do túnel do tempo?... quando li o texto da Manu, senti tudo outra vez, como se fosse agora, ao vivo e em cores... Pronto, exorcisei!

** crááááássico cinematográfico. Scarlet no final de E o vento levou.... ele levou meu perfume também!






Um comentário:

Central Perk disse...

Esses dias eu me lembrei do trauma que era ter um Bamba vermelho enquanto todos tinham ALL STAR.