10.15.2008

O caso da tia da escola (e como minha vingança foi saramaligna)




Começando do começo: há pouco mais de um mês foi aniversário da Bárbara, minha bárbara filha. E num dia post-festa, peguei a fofinha na hora do almoço, para passarmos um tempinho juntas antes dela ir para a aula e eu, para o tronco. Mas, como ela já tinha almoçado na escolinha da manhã e eu não estava a fim de soltar a Amélia, peguei o meio quilo do maravilhoso bolo-de-brigadeiro-com-recheio-delicioso-cobertura-melhor-ainda-e-quinhetas-mil-calorias que sobrou e comi, comi, comi. Lógico que tinha rolado umas três folhas de alface antes, né?

Welllllllll, de pança cheia e com denguinho da filhota, lá fui eu levá-la para a aula. Mal sabia o que me esperava. A simpaticíssima "tia" que veio recebê-la, talvez para tentar me agradar, solta um sonoro "Nossa, Mara, você tá gordinha, né?". DJÉSUS! Como aquelas palavras ecoaram na minha cabeça e na minha barriga entopida chocolate!!!!! Quase vomitei todo o bolo no pé dela naquela hora. Não tive forças para responder nada. Entrei no carro e fui pelas ruas, arrasada, lembrando de todas as horas de almoço que passo na academia suando que nem uma condenada para manter o que me resta de forma nesses 54 quilos que deus me deu no momento. Why, God, why?

Isso sem falar que cometi a bobagem de assuntar lá no trabalho. Pronto, ficou todo mundo me sacaneando, é claro.

Mas, ontem foi o dia da minha vingança. Lá estava eu na apresentação de final de semestre da filha quando veio uma outra "tia" e junto com ela a redenção. "Nossa, Mara, você emagreceu! Tá magrinha, magrinha". E o céu se abriu e as trombetas tocaram! ALELUIA, ALELUIA! Discretamente, conferi a presença da outra "tia", a que me deixou traumatizada por semanas, por perto. E lá estava ela, com cara de quem comeu (e nem foi o bolo de chocolate) e não gostou. Tomou, papuda? Sai deslizando levemente e como uma pluma magrinha atravessei a quadra da escola.

* "Tia" invejosa: beijo-não-me-liga!

Um comentário:

Anônimo disse...

maróca, tenho um amigo que sempre falava: a inveja corrói a sociedade. ou ela te acha interessante a ponto de fazer brincadeirinhas pra ter sua amizade... ;)

BJÃO