11.04.2008

Da série "Em que mundo essa pessoa vive?"


Dia desses, lendo um jornal local, me deparei com a notícia que segue. Ela fazia parte de uma coluna que divulga semanalmente ações que podem ajudar a salvar o planeta. Alguém, por favor, resgate do limbo do jornalismo a alma que colocou essa nota lá!



Agora, responda, why God why, que ser redigiria notinha tão Greenpeace-sem-noção como essa?

A) alguém que nunca teve filhos ou qualquer ser que use fraldas por perto, portanto, não tem a menor idéia do estrago que o bebê faz ali no "pacotinho" depois de uma bela refeição

B) alguém que deveria morar em Jagatá ou qualquer outra comunidade hippie de ficção científica onde, obviamente, bebês usam fraldas de pano, mas não fazem cocozinho nelas

C) alguém que sequer cogitou que lavar fralda de pano requer uso de água e sabão, no mínimo. Se o plano é salvar o planeta, água é o item número um a ser economizado, certo? E o sabão, pra onde vai quando escorre pelo ralo? Isso sem falar no varex, no amaciente, nos quinze-mil-produtos-de lavagem. Ah, e depois de lavada e sequinha, a fraldinha tem que ser passada, né? E o que usamos para isso? Ferro de passar... movido a... energia elétrica! E dá-lhe água!

Portanto, redator-protetor-das-fraldas-de-pano, fuck off! Pedir para colocar fralda de pano é o mesmo que solicitar à mulherada que pare de usar absorvente e volte a colocar o paninho da vó naqueles dias. Realizou?

* o que deveria ser usado com bom senso é essa mania enlouquecedora de ser politicaverdemente-correto.

Um comentário:

Central Perk disse...

Ah, a patrulha verde... burra como toda patrulha.