6.25.2009

E por falar em receita...

Trabalho com revistas e sei que, de tempos em tempos, os temas se repetem. Muda uma palavra, dá "carinha" nova, passa um blush pra disfarçar uma imperfeição, reforça no corretivo pra tirar olheira... mas é a mesma coisa, basicamente.

Quer ver um exemplo bem recente? Pois veja a capa da Nova de junho de 2009, que é essa aqui:



Agora, quer saber onde entra a "receita" ali do título? É só dar uma olhada na edição de junho de 2008. Você está lendo praticamente a mesma revista. Algumas trocas de palavras e... voilá:






Daí vem o senhor digníssimo ministro e compara jornalista com cozinheiro... nesse caso, não dá pra dizer que a receita não foi seguida à risca!


* e antes que a associação nacional dos cozinheiros ache que estou sendo preconceituosa, não estou. Nada contra os cozinheiros. E sim contra os ministros.

4 comentários:

Der Hexenhammer disse...

Fantástico... Isso que dá assinar ou comprar na banca esse tipo de revistas... O mais triste é que esse país é paupérrimo em revistas que não são desse tipo.

Marcelo de Souza disse...

Oras, Maroca, não tá vendo a diferença? Ideia está sem acento, o que me remete ao Jô Soares e o sexteto cantando o e-mail do programa: "é sem acento, é sem acento".

Rose Araujo disse...

Eles usam máscara para capas... é só ir trocando de dois em dois meses e pronto!
Safados!

Fotos PPF disse...

A uns 20 anos minha mãe comprava esta revista e eu as vezes folheava. O que me impressionava era a pornografia que esta revista trazia nas dicas sexuais.

Mas falando do que tem valor, gostei muito do novo visual do blog, parabéns. Grande Abraço.