11.27.2009

Rindo de mim mesma

Essa semana, peguei um livro pra Bárbara ler, mas, no fim das contas, eu é que me diverti. Um projeto do Ziraldo em parceria com Miguel Mendes (mais conhecido como Mig) traz uma série de ilustrações antiiigas, complementadas com frases que as mães sempre falam. E não é que tem umas coisas que casam direitinho?

Lendo o prefácio, descobri que essa técnica -- de associar uma frase ou fala a uma imagem ou foto, fazendo uma piada -- tem o estranho nome de fotopotocas. Bem aquilo que o pessoal do (ótimo) Wagner & Beethoven faz.

Pra ter uma ideia, o livro Para Mamãe Rir (Dela Mesma) começa com frases que mães famosas diriam a seus filhos. Algumas graciosidades:
"Vocês pensam que a mamãe é de ferro?" (Margareth Thatcher)
"Tá pensando que eu sou sua escrava?" (Princesa Isabel)
"Esse menino vai longe" (Nina Gagarin)
"Não adianta esconder. Eu sei muito bem quem foi." (Agatha Christie)

Depois, entram as imagens com as frases. Pérolas que já ouvi minha mãe e mais todas as outras mães do universo falarem pelo menos uma vez na vida (me incluindo no grupo, ok?). Indico para as mamacitas, avozitas, filhinhas da mamãe, mulherzinhas e todos aqueles que apreciam um humor deliciosamente refinado.


Nenhum comentário: