3.07.2011

That's the question




Finalmente chegou o momento de responder àquela pergunta, de que todos os pais fogem tal qual seo diabo da cruz. Bárbara chegou com os dois pés no peito: - Mãe, o que é sexo?

Procurei ter sangue frio, não expressar nenhum terror ou sorriso nervoso, e continuar o que estava fazendo (penteando seu cabelo). E, claro, responder da maneira mais natural do mundo


- É... hã... sexo? (ganhando tempo) Bom, sexo é algo que um casal que se gosta faz, quando namora ou casa.

- Tá, mas o que é? (percebendo a tucanada que dei na resposta)


- Tá, é assim: os casais tem abraço, tem beijo e tem sexo. Sexo é quando eles estão sozinhos, não na frente de todo mundo, e o rapaz coloca o pipi na 'perereca' da moça. (tentei não me prolongar e não rir enquanto dava essa explicação tão acadêmica do ato)

- O fênis?... 


- Que fênis? 


- O fênis do menino...


- Filha, é pênis (segurando o riso ao máximo e escovando loucamente o cabelo dela)

- Ah, é... então, mas, ele coloca na 'perereca'? (pausa para analisar novamente a situação) Ai, que ECAAA!


- ........




P.S: Pensei se não fui muito pudica ou simplista nas respostas, mas, poxa, ela tem oito anos! Ainda não precisa saber de tudo nessa vida, né?



7 comentários:

Érika de Moraes disse...

Ai se ela me faz perguntas complementares... Preciso fazer um curso sobre como falar com crianças! Rsss

Celise disse...

Hahaha, que engraçado Mara! Acabei de ler a mesma coisa no blog de uma amiga minha que tem uma filha de 9 anos. Olha lá: http://oblogdaroberta.blogspot.com/2011/03/tudo-acaba-de-ser-revelado.html

:)

Robs disse...

Adorei! Quando a minha filha me perguntou o que era sexo, respondi que era masculino e feminino. Quando ela me perguntou o que era virgem, respondi que era pessoa solteira, ou algo não usado, como um CD ou DVD virgem. Eles só precisam saciar a curiosidade deles, às vezes perguntam mais, às vezes menos . . .
Beijos!

Marcelo R. disse...

Hahaha, acho até que você falou mais do que qualquer outra mão conseguiria!!!

Lucélia Zani disse...

hahahaha. Qual será a próxima dúvida cruel?
Diversão garantida com o dia a dia de vcs duas. Não consigo deixa de acompanhar.
Beijoca, Mara e boa sorte

Birdy Official disse...

All parents must do some preparation to handle such situation.

patricia Sanches Pati disse...

Hahaha! Me divirto com as aventuras de mãe e filha. Vamos roteirizar esse dia-a-dia e ganhar dinheiro em
Hollywood? Beijos pras duas!