4.04.2012

É sopa

Constatação: com alguns dias de folga, além daquela sensação de tempo livre para cuidar do que não dá tempo quando você está trabalhando (ahan) vem também aquela gripezinha esperta (que se aproveita justamente do tempo livre que você tem pra cuidar dela).

Pra evitar que a indisposição inicial se transforme num monstro que me amarra na cama e me faz falar pelo nariz, passei na farmácia e já fiz estoque de armamento pesado: antiinflamatório, spray pra garganta, pastilhas e muitos saquinhos de Vick Pyrena -- vou confessar que esse chazinho tem o mesmo efeito psicológico que o Biotônico Fontoura tinha na minha infância. De quebra, o farmacêutico ainda me convenceu de que uma caixa de cápsulas de ginseng seria uma boa para aumentar minha imunidade. Fui na conversa dele e agora tenho uma caixa de 60 comprimidos pra ficar forte e "cheia de energia".

Mas, o melhor mesmo foi a insistência de Bárbara em me fazer uma SOPA. Sim, senhores, ela quis ir pro fogão e fazer um mimo pra mamãe dodói.

Claro que eu tive que ir acompanhando de perto - só que não podia ensiná-la, o trato é que eu precisava fingir que era um aprendiz e ia "perguntando" pra ela os passos seguintes, de forma a indicar o caminho, mas, sem falar que sabia. 

Não foi fácil, porque mexer com fogo faz xixi na cama e essas coisas que a gente aprende desde criança, né? Mas, no final, não é que a sopinha - de frango, brócolis, cenoura e batata - ficou uma delícia?

Com vocês, o primeiro prato de uma pequena possível futura chef de cousine:

Te cuida, Nigela!


Um comentário:

Érika de Moraes disse...

Que delícia!!!
Hoje encontrei essa pessoinha prendada no Sesc, e ela comentou comigo que a mamis tava meio dodói.
Mas, com essas cápsulas de ginseng e essa sopinha maravilhosa, espero que já esteja mais disposta!
Beijos e melhoras!