10.09.2008

It's only Rock'n Roll





Já tinha comentado que estava assistindo Shine a Light, o filme-documentário-show que Martins Scorsese fez com os Stones. Quem não viu tem que ver. Mesmo que não dê a mínima para rock'n roll (que rola solto e puro nos 122 minutos de gravação). Não é a toda momento que você encontra quatro senhorzinhos botando pra quebrar em cima de um palco.

A base do filme é a gravação de um show da banda -- que deixa o diretor enlouquecido, sem saber com qual música eles começarão a apresentação. É tão bom, tão bom, que é preciso se controlar para não bater palmas no final de algumas músicas! (quase fiz isso no fim de Sympathy for the Devil).

Para entrecortar as apresentações, relatos, cenas, bastidores e gravações antigas. A minha preferida é uma entrevista em preto e branco, na qual o repórter pergunta para um Mick Jagger novinho de tudo se ele se vê fazendo aquilo (shows tão cheios de energia) aos 60 anos.... sabe o que ele disse?... hum, acho que não vou estragar a surpresa.

O melhor é o comentário post-film do Keith Richards sobre a participação (boa, por incrível que pareça) de Christina Aguilera: "Não sei até hoje quem é aquela que invadiu o palco..."

* lembrança mais do que especial de Champagne and Reefer, com participação de Buddy Guy... AV

Um comentário:

Central Perk disse...

Mick Jagger e seu bocão... fazem tudo valer a pena.