10.29.2008

Pergunta Bárbara do Dia (parte 3)




Sempre no carro. Depois que a gente perde a direção, nem sabe o motivo....

- Mãe...

- Sim, filha
- O que é tarado?

(suor, calor, pressão, pensa, Mara, pensa)

- Bem, tem dois significados para a palavra, Bárbara. De um modo geral, é alguém que gosta muito de alguma coisa, mas que pode perder o controle por causa disso, fazer coisas absurdas por causa disso. Por isso, ela também pode ser algo não muito legal.

(pensa que parou por aí? na-na-ni-na-não)

- Hum... dá exemplo, mãe.

(ai, jisuis, minha Nossa Senhora de Metáfora, me ajuda!)

- Tá bom. Vamos falar que a Mariazinha gosta muito de chocolate. Então, podemos dizer que "Mariazinha é tarada por chocolate". Só que se Mariazinha comer muito chocolate e perder o controle disso, não vai fazer bem, certo?
-Hum... tá...

(acabou, é isso? ufa!)

- Mãe...

(virge, não acabou!)

-Então, você é tarada por mim, né?

* conclusões de criança são sempre tão simples e fáceis. Porque a gente cresce e complica, hein?

2 comentários:

Celise disse...

EU DISSE, EU DISSE, EU DISSE!
Se prepara que o Dicionário Marauélio de Vocábulos Impertinentes, vai ter muita coisa pra esclarecer ainda.

Zé Tadeu disse...

Eu estou avisando... não afasta do mundo das besteiras... ensina a usar com sabedoria... primeiro é merda, depois tarado... o proximo da lista pode causar um acidente de trânsito... (é sempre ao volante né, o inconsciente dela avisa que nessa hora não tem como ter outra reação que não seja responder!)