12.07.2008

A Saga da Formatura (ou de como o final de ano pode ser ainda mais complicado)



Minha linda e fofa Bárbara se formou no último sábado. Formatura de pré. Mas, parecia de faculdade. Foi em salão de baile e tudo o mais.
A questão é que o dia estava destinado a ser todo torto. Acompanhe a sequência de fatos e diga se tenho razões para um ataque histérico-nível-10-na-escala-richter:

1) 5 banhos, 1 banheiro: 2 sobrinhas pequenas + 1 irmã + 1 formandinha + 1 mãe tresloucada. Resultado da soma = cronômetro rodando e a mãe tresloucada virando general para organizar a baderna. E ainda tem que ouvir "Ai, a tia é chataaaa!".

2) Carona pra tia da escola: 7 e meia da noite (formatura marcada para as 8, ok?) e a tia que mora no bloco do lado me liga. "Mara, posso ir com você?". "Claro, eu tenho um Uno e estamos em 5 aqui em casa, cabe perfeitamente... nem vai amassar roupa nem nada".

3) Convite? Cadê o convite?: porque é que isso ainda acontece comigo? Já não foram vezes suficientes nessa vida? Why, God, why eu fui lembrar que tinha um evelopinho de convite solitário em cima da mesa de jantar só na hora em que estava na porta do lugar onde ia rolar o bafucá? E toca dar meia volta com direito a cavalinho-de-pau e vir no pique buscar os tais paperzinhos. Eita!

4) Três horas de solenidade: na minha formatura da faculdade já achei o ó. Imagina na de uma criança de 6 anos. Minha gente, fazer uma turma de pré ficar 3 horas em cima de um palco é façanha digna de prêmio Nobel. E não é que ficaram? Mas, o povo das mesas bocejavaaaaaa...

5) Pausa para arrumação do salão: ok, acabou sessão solene, estou com a cara inchada porque chorei mais que o chafariz do Ibirapuera e vem o aviso. "Senhores pais e alunos, favor aguardar no saguão a arrumação do salão para o baile". Cuméquié? Vinte minutos na antesala do inferno, com um bando de crianças enloquecidas que foram obrigadas a ficar 3 horas sentadinhas de beca. Acha que foi tranquilo? Claaaaaro que não!

6) Não é Duracell: mesa arrumada, todo mundo nos seus lugares e a criançada fervendo no salão. Ganharam óculos e aquelas pulseiras de neon. E correram, correram, correram. E jogaram papelzinho para cima, e trombaram com garçons, e brigaram, e choraram. E a pilha acabou! Pelo menos a de Bárbara, que não fez cerimônia: juntou duas cadeiras, fez caminha e se ajeitou com a cabeça no meu colo. Sono dos justos. E eu que tive que carregar os 28 kg pro carro, sem fazer cara feia nem descer do salto. Djésus!

7) Chama o Samu:
e a noite não poderia acabar assim, "tranquilamente". Perto do horário de ir embora, minha sobrinha começou a passar muito mal, tadinha. Vomitou um monte, suava frio, ficou perto de desmaiar. Minha irmã não dirige. E eu tinha um ônibus para pegar. Nem poderia pensar duas vezes: fui levá-la ao hospital... que foi minha morada até a manhã do dia seguinte. Perdi busão, compromisso e tudo o mais. Mas, ela ficou bem, depois de 15 litros de soro e duas injeções. Que dó.

* Bárbara está alfabetizada desde o ínicio do ano... mesmo tempo que estou pagando o carnê da tal formatura. E nem consegui comer a lasanha! Quem sabe na formatura da 8ª série...

2 comentários:

Central Perk disse...

Quantos compromissos haverão até chegar o reveião, me diz? Ou 2008 acaba, ou acabamos nós. Socorro!

Anônimo disse...

Jesus, que saga!
Mas confessa, vai: cada minutinho desse dia valeu a pena, não é?
Parabéns pra ela e pra supermãe ligada na tomada!
Bjomeliga! ;o)