2.18.2009

10 items or less



Vi esse filme dia desses, num canal a cabo. Pra variar, fizeram caca com a tradução, que virou "Um Astro em Minha Vida" (é ou não é pra arrancar fora os dedinhos de quem digitou esse nome horrível de comédia furada de Sessão da Tarde?). Recomendo o filme, que tem o ótimo Morgan Freeman no papel principal.

Gostei do momento em que ele pergunta pra moça, que trabalha num caixa-rápido (sacou agora o porquê do nome?), "10 items or less" de coisas que ela gosta. Ela não chegou a 10. Ele sim. Fiquei pensando nas minhas e não é nada fácil fechar em 10... as que estão aí embaixo, não tem erro. São coisas que me fazem dar um sorriso sincero e vontade de acordar todos os dias.


10 - beber Guiness: nenhuma outra cerveja no mundo tem o mesmo sabor, a mesma cor, a mesma textura, a mesma espuma. E tudo por causa do Nitrogênio! A mistura desse gás com o gás carbônico dentro da garrafa (ou lata), na medida certa, faz com que as bolhas se compactem e fiquem concentradas na espuma. Ah,a espuma... deu vontade de tomar uma agora mesmo!

9 - pegar estrada: dá uma sensação de liberdade! Ver a paisagem passando, ficando diferente, olhar pro azul do céu e pro verde dos pastos... com uma boa música no rádio, a janela aberta e o sol se pondo, de preferência.

8 - me vestir: gosto de combinar minhas roupas/sapatos/acessórios sem ter que me preocupar com o que está na moda. Não preciso ter a sandália-Russel-Crowe do momento, nem usar causa fuseau só porque metade do planeta acha que isso pode ser considerado bonito. Na boa, fuck fashion world. Eu uso o que gosto, do jeito que gosto.

7 - Gabriel García Marques: vai escrever bem assim lá na Colômbia! A pessoa que cria Cem Anos de Solidão não precisava fazer mais nada na vida...

6 - escrever: já que o tópico anterior era sobre o assunto... mas, é claro que não chego nem na ponta da unha encravada do Gabo. Adoro escrever, apenas. E isso desde que me lembro de ter aprendido as letras, com minha mãe na cozinha do apartamento minúsculo me ajudando nas tarefas da escola. Se fica bom ou não, agora você, caro leitor deste humilde espaço, é quem vai dizer.

5 - gatos & afins: hoje tenho a Florecita, a gata louca que pensa que eu sou um arranhador gigante. Mas, sempre gostei de gatos, me lembro de sempre ter tido em casa, desde criança. Eles são ótimos, porque, apesar de dependentes de você, jamais demonstram isso. Ficam na deles quando é preciso... e dão carinho quando acham que é a hora. Na medida.

4 - Jimi Hendrix: e música boa! Ele dispensa apresentações e comentários. É simplesmente O cara! E música boa vai de Milles Davis no jantar a Bruce Springsteen na estrada e Eric Clapton para uma coreografia especial.

3 - o sorriso da Bárbara: tá, é o momento corujice... mas ela tem o sorriso de uma fada encantada!

2 - viver: cada momento! Olhar pras coisas simples e enxergar além da simplicidade; me alegrar com o arco-íris depois da tempestade; parar para ouvir o barulho do mar; correr na chuva; ficar feliz em ver um beija-flor; prender o cílio caído nos dedos e fazer um pedido... enfim, viver.

1 - ... : ah, perde a graça se contar tudo, né? Mas, eu dou uma pista. Todos os nove items têm alguma ligação com esse aqui.


* com essas 10 coisas, viveria feliz para sempre...


6 comentários:

Glauciana disse...

Marinha, você é uma pessoa encantadora e, de alguma forma, consegue ter sempre isso e muito mais. Porque pessoas especiais acabam atraindo o melhor para elas. E brilho você tem de sobra, minha querida!

pesquisaemidia disse...

Maroca,
sempre bom ler os seus textos... escrever realmente é uma arte!!
Fazer listas de preferências é algo meio alto astral, mas é PROVIDENCIAL em nossa vida!!!
Um "mini top five":
- cerveja, cerveja e cerveja boa... Devassa, baden, brahma extra...
- amigos: quer coisa melhor que isso?? a gente escolhe eles e eles tem que aguentar a gente
- hagen daz: estilo norte-americana deprimida comendo o pote de colher e assistindo oprah
- musica: boa sempre... a vida deveria ter trilha sonora
- cinema: tem coisa melhor do que asssitir um bom filme e sair flutuando da poltrona do cinema???

Beijos amore!!

Central Perk disse...

Fica fácil saber porque além de tua amiga eu também sou sua fã. Beijos, querida!

Leonardo Valle disse...

Maroquinha,
Pensando pelo lado posituvo, a tradução by sessão da tarde podia ser pior: Um astro bom pra cachorro, Deu a louca no supermercado...
Do mais, adorei esse post. Boas ferias ai menina. Um beijo, Léo

Anônimo disse...

Já disse isso pessoalmente, mas vou repetir:
- Você escreve MUUIIITO BEM!
Gosto muito dos seus textos.
bjs Maroca.

Mirela das Neves disse...

Essa história "10 items or less" é mais complexa do que parece. Até agora (mais de duas semanas) não consegui completa-la!

=]