2.07.2009

Que Gisele, que nada!



Mal parou o dilúvio, já veio o calor do cão. E hoje o dia foi corrido: levar Bárbara no judô, depois no inglês, e vai trabalhar, depois pega a pequena, vai almoçar... afffee. Tudo sob o sol de 49°, of course.

E quando estávamos prestes a derreter, a filhota manda o olho pidão e solta: "Mãe, vamos ao Sesc, por favooooor... tá muito quente!". Não estava muito a fim, estou saindo da gripe, mas tive que dar o braço a torcer. Senão, a gente ia virar uma gosma de gente.

Sesc é um lugar legal, muito bem cuidado e tudo o mais. Mas, é sabido que a piscina é território de ninguém. Ou melhor, de ninguém que tenha outra opção para ir, como títulos de clubes ou piscina em casa/condomínio. Não chega a ser um piscinão de ramos, but... O bom é que de sábado ainda é mais vazio, tem mais mães com crianças e o povo da terceira idade, louco pra fazer uma hidro.

Mas, o que me chama a atenção mesmo é a mulherada. Que vai lá, bota o biquinão e não tá nem aí. Confesso que admiro o desapego com as convenções: não estão nem aí se a bunda parece uma laranja baiana, se as estrias formam um mapa hidrográfico ou se a barriga tá encobrindo a parte frontal do biquíni. E quer saber? Elas é que estão certas! Conheço zilhões de pessoas (uma das minhas irmãs incluída) que não vão à praia/piscina/boqueirão porque ficam com vergonha do corpo. Nesse caso, honey, das duas uma: ou você faz alguma coisa de fato pra mudar ou desencana e assume o que tem.

Esse lance de todo mundo querer ser Gisele, de todo mundo querer ficar perfeita dentro do biquíni, do jeans ou do vestido, é utópico e ponto. Se você é assim, sorte sua, vai ganhar dinheiro com isso. Se é normal "que nem nóis", pode continuar reclamando (eu mesma, vivo falando das estrias, que detesto... e andei meio encanada com a barriguinha também, confesso), mas, não fica botando a culpa no mundo por isso, ok?

Não estou incitando o descuido, que fique bem claro. Aliás, é bem o contrário. O que não dá pra aguentar é aquela pessoa que chega em você e solta um "ai, não consigo emagrecer", mas que dali a cinco minutos está comendo dois Sonhos de Valsa e tomando um copo de Coca-cola. For God!

Então, vamo combinar: ou faz tudo direitinho e aproveita a segundona que tá chegando (dia universal do começo da dieta) ou não me venha com chorumelas. Muito menos reclamar que tem vergonha de colocar biquíni. Porque, sinceramente, daí tem mesmo é que derreter que nem o último sorvete de palito do carrinho.


* da Gisele o que eu queria mesmo é a bufunfa... o resto dá-se um jeito... hahahaha

3 comentários:

Marcelo de Souza disse...

Querida Mara, parafraseando José Simão, a Gisele não passa de um chéster, ou seja, osso com peitão! Da GB, como vc mesmo disse, só interessa a conta bancária.

Central Perk disse...

GB "no ecziste", como diria Padre Quevedo. Tratemos da vida real. Superpost, como sempre.

Anônimo disse...

Vou perder a pança primeiro pra depois comentar neste post. rss...