4.09.2009

Onde compra a entrada?



Hoje estava vendo as notícias no final do dia e mal deu seis da tarde e o trânsito em sumpaulo já estava caótico. Era duas horas de carros parados pra cá, 240km de congestionamento pra lá... pedi a Nossa Senhora da Paciência Sem Fim que ajude a quem precisar se transportar de um lugar pro outro.

E acabei me lembrando (nem me pergunte porque, afinal, se nem a matéria da Super Interessante desse mês me respondeu isso...) de um fato que ocorreu há algum tempo, num dia que estava indo pra capitar de ônibus. Tinha até anotado num papel, pois sabia que um dia viraria post, mas, a maldição dos papeizinhos perdidos no limbo o acometeu e ele sumiu. Vou tentar resconstituir de cabeça... neurônios, uni-vos!

A cena era a seguinte: chegando na marginal, a moça que estava na poltrona atrás de mim puxa papo com o policial que estava um banco à frente. E segue-se o diálogo que me fez ficar com dúvidas sobre o paradeiro na moça nesse momento:

Moça: É... tá longe da rodoviária? É Barra Funda que chama, né?
Seu guarda: Tá só um pouco... já, já chega.

Moça:
Sei... e eu preciso depois pegar o metrô. É perto dali? Onde é que eu compro a entrada?
Seu guarda: Ah, é lá dentro mesmo. E as passagens dá pra comprar num guichê que tem dentro do terminal. A senhora desce do ônibus, sobe uma escada, vira à sua direita e anda um pouco, vai ver uma placa escrito... blablablabla
Moça:
(silêncio de quem não tem a mínima idéia do que fazer quando chegar na rodoviária)

Seu guarda:
... e depois, faz a baldeação na Sé e pega pro outro lado, mas tem que subir e descer do outro lado e blablablablablabla... entendeu?

Moça:
É... e tem táxi nessa Barra Funda também?...


* e como disse o Chico Science, "ilusora de pessoas de outros lugares, a cidade e sua fama vai além dos mares"






Um comentário:

Mirela das Neves disse...

Sei bem o que é estar no lugar dessa moçaa!!
Hahaha

Mas (no meu caso) uma coisa é certa, gente do interior na capitar é risadaaa garantidaa!!

=]