12.25.2009

Natal News

Vi um link que a @vivislândia postou no twitter, com frontpages de vários jornais ao redor do mundo nesse 25 de dezembro. Resolvi dar uma olhada no que os nossos jornais, brasileños, resolveram colocar em suas capas hoje. Interessante é que a história do menino Sean é quase unanimidade -- seria um conto de Natal às avessas?
Recorrente também a ressaca generalizada que a festividade coloca na cabeça -- e nas ruas, nos estômagos, nos lixos -- do mundo nesse pós-Natal. E apenas em um jornal do Acre é possível ver que não é bem verdade que o velhinho sempre vem... Por outro lado, tem uma sacada ótima em um jornal cearense, que vale a pena conferir. And Merry Christmas to you too...





 No A Gazeta (Acre), destaque para ocorrência policial e crianças pobres que não ganharam presente. Realidade nua e crua.
































No Correio (Bahia), um puxão de orelhas da prefeitura... afinal, daqui duas semanas o povo tem que pagar IPTU.








O Agora (São Paulo) deu um destaque para as comemorações de Natal no mundo, mas focou nas aposentadorias. E no menino Sean também.

O Correio Braziliense (Brasília) apostou na alegria de ser Papai Noel. E numa cirurgia cardíaca nunca antes feita na cidade.
                                                     
Já O Globo (Rio de Janeiro) dá uma cutucada no governo e em seus "pequenos gastos"












Outro carioca, O Dia apostou no "drama do menino Sean".










O Estadão (São Paulo) foi na história da expatriação, mas com uma pegada diferente -- existem mais 28 crianças que podem passar pelo que esse menino está passando

                                            


A Folha (São Paulo) traz destaque para a vitória de Obama com sua tão esperada reforma na saúde. Mas, a foto principal não é dele... e sim de Sean.














Com destaque para as vendas, que cresceram mais do que o esperado nesse Natal, o Diário Popular (Rio Grande do Sul) aposta no aquecimento na economia em sua chamada principal




















A notícia do Restaurante Popular foi a mais importante do dia na Folha da Manhã (Minas Gerais). A comida deve ser boa...

















Capa muito bastante original e bem sacada do O Povo (Ceará). No especial de Natal, foi feita uma alusão a um presépio real, com pessoas -- e até um simpático jegue) que representam as histórias de cada um dos personagens do nascimento de Jesus.

Nenhum comentário: