2.01.2010

A (micro)saga de um castelo de diamantes

Domingo, 31/1, 17h
- Mãe, aluga a Barbie Castelo de Diamantes...
- Mas, você já não viu esse filme com a amiguinha umas 12 vezes semana passada, Bárbara? (estou sendo bondosa, acho que foram umas 25... pelo menos, viu Star Wars também e desintoxicou um pouco)
- Ah, mãe, só mais uma vez, quero ver com você. Por favor, vai, aluga, só mais uma vez, eu prometo, pega lá, vamos na locadora, pega pra mim, quero ver junto, por favor, blá, blé, bli, bló, blu...
- Aiii! Tá bom, mas espera o jogo terminar que a gente vai. (se essa chuva que tá pensando em cair não alagar tudo, claro)

Domingo, 31/1, 21h
- Mãe, vamos ver o filme juntas?
- Vamos sim, mas só amanhã. Agora ficou tarde e a aula começa amanhã... já pra cama, mocinha.
- Mas...
- Nem mais nem menos. Amanhã, quando chegar da escola, nós vemos, ok?
- Hunf... (seguido do olhar de ódio mortal que poderia me partir ao meio em dois segundos)

Segunda, 1/2, 8h
- Mãe, vamos ver o filme hoje à noite, né?
- Vamos, sim, Bibi... já tínhamos combinado (tenho outra escolha? não, neam)
- Ah, você vai ver as músicas, aquelas que eu estou cantando sempre, que legal! (pulando freneticamente no banco traseiro do uno)
- Puxa, vai ser ótimo (sarcasmo super on)

Segunda, 1/2, 18h30
- Ê, chegamos, vamos ver o filme.. agora?
- Peraí, que vou tirar as coisas da mochila. E temos que comer alguma coisa, né?
- Ah, faz pipoca... adoro ver esse filme comendo pipoca. (tchau, dieta! segunda que vem a gente se vê!)
- Ok, pipoca saindo... (tão reconfortante descobrir que a de microondas acabou bem nessa hora... nada como um milho reserva pra salvar a nação)

Segunda, 1/2, 18h32
-Manhêêê... a pipoca não tá pronta ainda?
- Flor de maracujá, estou estourando na panela, ok? Já, já sai (caso eu não me queime e você precisa chamar o Samu)

Segunda, 1/2, 19h15
- Bárbara, se elas estão com fome, porque não colhem fruta no bosque? (tá rolando uma vibe lesbian barbie ou estou vendo muita notícia do big brother?)
- Mãe, esse bosque não tem fruta...
- Ué, então porque não vai caçar bicho no mato?
- Mãe!!! Elas são damas, não tá vendo? (primeiro olhar verdadeiro de reprovação)
- Oras, damas, mas com fome... se tá com fome, não fica reclamando, vai caçar!
- Mãe, ela é a Barbie, não pode caçar!!!! (segundo olhar verdadeiro de reprovação)

(engoli a gargalhada e prossegui na minha tentativa de choque de realidade na donzela loirinha)

- E agora elas estão cantando???
- Estão, mãe... (o tédio está dando lugar à irritação, eu percebo!)
- Ao invés de ir caçar, porque tá com fome, elas vão cantar??? Essas meninas acham que vai cair comida do céu, é? Se eu estou com fome, não saio por aí cantando e...
- MÃE! Não quer ir lá ver o jornal?...
- Nhé...

Se for pra cantar, que pelo menos seja algo que preste. Aprovo o modelo rehab!

4 comentários:

Unknown disse...

Eu ri muito, mas não entendi tudo não, mas não importa, eu ri e tava precisando disso mesmo.

Abraços!

Eduardo disse...

Eu só não ri mais alto porque tô lendo blogs escondido no estágio. Olha o perigo! haha :-)

Érika de Moraes disse...

Profundo. Se quer saber de um mundo em que as pessoas têm fome e trabalham, veja jornais (desconsiderando a discussão filosófica de que, nem sempre, eles dizem (toda)a verdade). Se vê contos de fadas, contente-se com bonecas cantantes. Como as crianças são sábias!

Anônimo disse...

Genial!!! O post e a Bárbara.