2.08.2010

O preço de uma medalha

Recebi um email do amigo Gustavo com esse conteúdo. Trata-se de um vídeo/clipe do treinamento de ginastas chineses.
Mas, não são ginastas propriamente ditos. Não ainda. São crianças. Do tamanho da minha doce Bárbara ou até mais novas.
Acho que cada um convive com seus sonhos e objetivos, mas eu jamais (repito em caixa alta, JAMAIS!) submeteria conscientemente minha filha a algo que lhe trouxesse lágrimas de dor. A felicidade dela vale mais do que uma medalha olímpica. E quem me conhece sabe do meu fascínio por esportes e, em especial, o encantamento com a ginástica olímpica -- atual GRD. Nem isso me outorgaria agir como esses pais, que deliberadamente entregam seus filhos à exaustão física e emocional.


Um comentário:

Unknown disse...

Isso é apenas mais um face da coisificação que o homem sofre ao longo dos tempos. Tudo importa e o homem se torna cada vez menos humano e mais coisa, Lamentável.

Abraços!