7.18.2010

Pica-Pau Anthology

Era o meu desenho preferido da infância. Ou, na verdade, o único do qual me lembro bem. Sempre fico deslocada naquelas conversas em que todo mundo recorda de detalhes de todos os desenhos que passaram nos anos 80, porque acho que na tv de casa só pegava o SBT (que se chamava TVS na época). Por consequência, só via Pica-Pau.
Aí vão algumas passagens clássicas do passarinho mais folgado de todos os tempos -- porém mais simpático do que o Galvão...



"Em todos esses anos, nessa indústria vital, é a primeira vez que isso me acontece"
(Episódio companhia telefônica)

"Vodu é pra jacu!"
(Episódio Crocodilo)
 "Marche! Marche! Marche!" 
 (Episódio das cataratas)
"Antes de prosseguir, alguém aqui está sem barril?"
(essa é do guarda, no também no episódio das cataratas)
"Ele me acertou! Tudo está ficando tão perto!"
(Episódio do pato)
"Olá vovozinha! Seus problemas terminaram!"
(Episódio do Crocodilo e da vovozinha)
"Você não é um médico, é um cachorro! Vá cavar buracos!"
(Episódio da árvore Gertrudes)
"Me acorde quando começar o desenho..."
(Episódio do mágico)
"Nós temos um saquinho bem ordinário. E um pica-pau mais ordinário ainda"
(essa é do mágico, no mesmo episódio)
"Venha cá, mundongo!"
(Episódio do ratinho)
"Tá bom! Vamos nos curvar para essa tal coroa!"
(Episódio do Castelo, com Pé de Pano)
"Tem passarinho que viaja pro sul/bem longe do ninho/eu não viajo/isso me faz mal/sou um pica-pau"
(Episódio do Clodoaldo que conserta postes)
"Ô, seu chucrute, o que tá fazendo?"
(Episódio do relógio suíço)
"Que houve aí, ô chapéu?"
(Episódio Chapeuzinho Vermelho)
"Você quebrou minha cabecinha, minha linda cabecinha!"
(Episódio do logo agiota, com Pica-Pau louco)
"Eu não aguento ver um homem da Terra chorando"
(Episódio do professor que vai a Marte)
"Durma filhinho/do meu coração/não tenha medo/do bicho papão"
(Episódio do Crocodilo)
"O senhor tá procurando uma cabeça? Eu sou uma cabeça!"
(Episódio do deserto assombrado)


Eu tenho cara de mau... eu sou o pica-pau!

E você, lembra de mais alguma alguma? Então, manda pra cá!



3 comentários:

Nakaoka disse...

"Asas batendo, Marcha de decolagem, Turbinas e Já!"

Episódio do Gato A Jato, que tomava remédinhos bem suspeitos pra ficar ligado.

Lucélia Zani disse...

Tem aquela do episódio da bruxa que perde a vassoura. A fala não é do pica pau, é da bruxa, mas ela gruda e eu repito sempre, por sinal...rs
"E lá vamos nós" e tem outra, do episódio do baixinho bigodudo..."ele tem o cabelo vermelho, um grande nariz e faz hahaha? Yo lo no conosco senõr"

Anônimo disse...

"Durma pica-pau não faça fita amanhã vai parecer com a chita"