7.10.2010

Sem tapas. Com beijos

Sabe aquela máxima que é habitual entre os casais apaixonados, segundo a qual se diz que o melhor da briga é a reconciliação? Ando descobrindo que isso não é privilégio apenas dos enamorados propriamente ditos. Assim como as DRs, as crises de ciúme, os chiliques pra chamar atenção. Tudo isso também é marca registrada de um outro amor -- mais sólido, mais resistente, mais desesperado, mais passional do que qualquer outro sentimento bilateral existente entre seres ditos humanos.

É amor de mãe e filha. Ele começa tranquilo, com aquele carinho no barrigão que vai crescendo na mesma proporção que a sua vontade de ver logo a carinha do filhote.

Depois, ele divide espaço com o cansaço e as noites sem dormir (e olha que nem estou falando das neuras de ficar indo ao berço pra ver se o bebê está respirando, ok?). Mas, não para de crescer nunca. Nem mesmo quando, sete anos depois, a briga é das feias e rola bico e choro dos dois lados.

Não dá pra sair, fugir, gritar, dizer que está cansada, que o mundo é injusto, que a vida é dura. Porque nada disso consegue ser mais forte do que esse amor.

E não tem nada melhor do que, depois desse episódio de novela mexicana, receber um recadinho simples, direto e feito à mão:


Depois, dessa, tenho mais nada a dizer não...


P.S.: sim, claro que fizemos as pazes. Mas, não virei um Mickey voador por conta disso, certo?

4 comentários:

Érika de Moraes disse...

hehehe... Difícil imaginar vocês duas brigando feio! Bonito texto, "Mickey voadora". Bjs.

Carol disse...

eu chorei de emoção com seu post!!! não pq estou no oitavo mês de gestação - e qq coisa me emociona! - mas pq como foi linda a atitude da pequena Bárbara, q fofa!!!! Parabéns pela filha linda e delicada q vc tem! um beijo imenso e saudades.

Jô Nascimento disse...

Amei. Lindo texto. =*

Rose disse...

Não tem nada mais gostoso e rico do que esse amor entre mãe e filha. E, olha, admiro demais a sua relação com a Bárbara! Tão profunda e intensa...
Beijos e parabéns pela filha linda!