11.27.2008

Com alguma reserva



Ontem assisti a No Reservation, com Catherine Zeta-Jones (chef de cozinha durona), Aaron Eckhart (sub-chefe de cozinha alegrão e que vai conquistar a chef durona) e a fofíssima eterna miss-sunshine Abigail Breslin (sobrinha da chef que tem morar com ela porque perdeu a mãe).

Não é assim uma Brastemp. Aliás, nem um Colormaq. Me enganou o danado: pela capa e pela sinpose, achei que seria algo mais pro lado da comédia (não, não gosto de comédia, já falei... o que me interessou foi a relação com cozinha, gastronomia & afins). E na verdade o filme é dramalhesco. Enfim, veja se não tiver mais nada para fazer.

E porque diabos estou fazendo um post sobre o dito cujo, então? É que teve uma frase, quase lá pro final, que me pegou. É quando a chef de cozinha durona conversa com seu terapeuta. Volta e meia me pego perguntando isso:

- Por que não fizeram um livro de receitas para a vida?

Seria óteeeemo, não? Problema em casa? Vai na página 12 que tem duas receitinhas rápidas (e uma é light!). Ah, ficou sem grana? Procure nas receitas que estão entre as páginas 34 e 36. Quem dera... seria bem mais fácil. Mas... a gente ia gostar?

A resposta do terapeuta vem logo em seguida e é matadora:

- Porque o bom é a gente improvisar, criar nossas receitas, acrescentar nossos ingredientes.

E fiquei pensado nas receitinhas que crio diariamente para continuar na vida, sem fome de nada.


* pois é, apesar de mais difícil, também prefiro os meus temperos, as minhas medidas, as minhas panelas... e você, qual a sua receita para viver?




3 comentários:

Celise disse...

Dica prática da cozinha da vida: NÃO SOFRA POR ANTECIPAÇÃO, pois a massa vai pilar, e provavelmente seu sofrimento causará danos irreversíveis a uma humilde receitinha caseira.

Ps: Essa era uma dica que eu deveria dar pra minha mãe, que apesar de ser uma cozinheira de mão cheia, não entende nada de receitas da vida.

Fernando BH disse...

Pra ser feliz, de verdande, só sendo do bem. Se a cabeça pesar uma tonelada no travesseiro, você não é feliz. De resto, amar muito. A família, os amigos, os bichinhos e até o trabalho - não gostar do trampo é outro ingrediente que desanda a receita...

Anônimo disse...

Ah! Vale o divertimento vai...

Depois desse filme a Ana Paula resolveu começar a cozinhar por dom... ai ai ai... mas não posso reclamar, ela acerta na maioria das vezes... principalmente se não usar alecrim... rsrsrs