10.23.2009

Geração Google

Bárbara é louca por internet e possui uma habilidade motora para joguinhos que eu nunca tive (e acho que nunca vou ter, nem se nascer mais duas vezes). E num dos sites que ela é cadastrada e que gosta de brincar, tem uma "ala" só de missões, para as crianças resolverem. Uma coisa bem detetive. E não é tão fácil, porque eu já tentei e perdi logo a paciência -- tá, não sou parâmetro.
O fato é que ela ficou numa dessas missões um tempão e estava difícil de resolver. Na hora em que fui resgatá-la do mundo dos bits para levá-la ao mundo do banho, perguntei como estava a tal missão. E eis que segue a prova de que essa geração, realmente, já está completamente dominada pelo ser superior chamado Google:

- Ah, mãe... eu fui procurar no Google essa missão. Daí, achei o vídeo do Youtube e entrei pra ver. Ele explicava como eu saía daquela etapa pra continuar a missão. Daí, terminei!


* pra quem não sabe: Bárbara tem 7 anos.

3 comentários:

Rose Araujo disse...

Já que é pra pra exclamar: caraca!!!!
Quanta diferença da nossa infância, não? Eu mal sabia jogar Atari...
Manda beijo pra fadinha cibernética!

LuCáceres disse...

Hehehe....ô menina inteligente!!!!

Gustavo Betanha disse...

hahahahaha....
TÁ DIFÍCIL, JOGA NO GOOGLE ou TOME UM DREHER!