4.05.2011

Fuçando ali no link de revistas do Google Books, dá pra se divertir um bocado. Desde que você, da mesma maneira que essa que vos fala, tenha uma boa dose de paixão por essa mídia.

A capa abaixo acabou chamando minha atenção de um modo especial por 3 motivos:

Motivo 1) a edição foi para as bancas exatos 10 anos antes do meu nascimento.

Motivo 2) a foto poderia estampar qualquer revista nos dias atuais. Duvida? Entre agora no site da revista e veja que tipo de imagem está em destaque.

Motivo 3) a Life é foda! Lembro de ter sido um dos primeiros contatos que tive com revista, via um patrão ricão que meu pai tinha. Não entendia nada do que estava escrito, mas, as imagens... ah, como elas me hipnotizavam, mesmo sem muitas vezes eu não ter a menor ideia da história que estavam contando. Serviam para encher meu pequenos olhos de espanto e curiosidade.

Um comentário:

Marcelo R. disse...

Legal, hein???

A data é de uma semana depois da Guerra dos Seis Dias, quando o exército israelense promoveu uma ofensiva contra os vizinhos árabes e expandiu suas fronteiras, o que resultou em 350.000 refugiados, o que é uma dor de cabeça até hoje...